27.2.08

Heróis?! - 2

Texto de António Almeida Comandante da CART 3503





Continuação daqui

Numa pequena mesa, cartas na mão, os comandos «superiores» fingiam não escutar as «bocas» daquele médico feito «major», que os «operacionais» tinham como grande amigo.
A proximidade da época natalícia, e do fim do ano tornavam o ambiente ainda mais tenso que o normal. Toda a companhia preparava a sua festa de Natal. A «Companhia Macaca» com um pinheiro, símbolo clássico lá longe, na terra, e a que os soldados africanos aderiam, colocado no meio da caserna, criou o ambiente possível para esquecer, ou pelo menos, tentar amenizar as saudades, uma vez mais, exactamente naquela que é por todos considerada a festa da família.

Ler o texto completo aqui

1 comentário:

Anónimo disse...

Visita do senhor Manuel Bastos ao INEDS

Hoje,dia 24 de Abril de 2009 o senhor Manuel Bastos foi ao Instituto Educativo de Souslas à turma do 6 ano fazer uma pequena palaestra.
Nós os alunos do 6C fizeram uma peça de teatro Felizmente ao Luar e um teatro de Fantoches sobre a Guerra Colonial. No fim das peças de teatro vimos fotograias sobre a guerra colonial.No fim de tudo fizemos umas perguntas ao senhor Manuel Bastos.